Agosto Começa
Uma situação bem comum no nosso dia a dia é quando você combina algo com alguém e na hora H a pessoa sai fora. As desculpas são mil, são dois mil. Nem vou por esse caminho sem fim.
Mas o que pensam quando isso acontece? Quando você ouve “Pode contar comigo que eu vou estar lá”. E na verdade não está quando se precisa, nem acho adequado o verbo “precisar”; seria mais como a honra da palavra de cada um.
Claro, existem mil casos diferentes, e razões sinceras e sensatas, aí cada usa o seu bom senso como achar melhor.
Mas quando está na cara que a pessoa em questão não dá o mínimo valor para o que falou. Não sei se é frescura minha, mas eu dou valor para a palavra das pessoas.
Quem eu não conheço merece sempre um voto de confiança, não todos é claro, mas quem está ao meu redor. Acho injusto julgar sem conhecer.
Pode ser a coisa mais pequena do mundo, se você dá sua palavra, vai precisar de uma boa razão ou uma sinceridade visível para não cumpri-la.
Se alguém me dá sua palavra e na hora sai fora, o crédito vai lá pra baixo... é curioso a ironia de outras particularidades... mas o caso é esse. Falo e não digo nada, é complicado. Na verdade esse post é mais um desabafo sobre o valor que cada pessoa dá para sua palavra. Sobre a honra e a dignidade de uma frase dita por você.
O quanto isso vale para vocês?
Comentários
Talvez a gente espere demais das pessoas?
Pq eu preso mto isso..eu chego broxa c a pessoa..
E eu n consigo fazer esse tipo de coisa.. a nao ser claro por forças maiores..
Ahh..luh nao ehq agente espera de mais das pessoas..eu acho q agente soh espera q elas tenham o pensamento semelhante ao nosso..
eh!pensando melhor talves isso seja esperar de mais das pessoas!rsrs
O primeiro pensamento é a vingança, mas com o tempo, pelo menos comigo, isso perde a graça. Nessas horas queria ter 10% do que tinha o "verdugo" do Fortunato, rsrsrs. Mas essas coisas a gente não esquece, o mundo da voltas e é certo que vai acontecer algo igual embora as posições das pessoas estejam invertidas. Não que eu espere isso, e nem que quero que seja comigo. Mas acontece, sempre acontece, pode ser daqui a anos e tudo mais. Acho que é tipo uma lei natural.
Uma coisa que acontece comigo é que essa pessoa perde a credibilidade totalmente comigo, lembro sempre daquela frase, se não me engano é do Nietzsche, que é assim "Não fico triste por que mentistes para mim, fico por jamais poder voltar a acreditar-te"
É bem nesse caminho que eu penso sobre o assunto.