Feeds pra que?
Hoje o Google liberou um recurso extra bem interessante para quem utiliza o Google Reader.
Quem usa o Reader acaba ficando limitado à somente sites que tenham os Feeds RSS disponíveis; mas muitas vezes nos deparamos com sites interessantes que gostaríamos de obter atualizações na nossa página do Reader e quando vamos adicionar, vemos que o site não tem Feeds disponibilizados.
Pois agora nossos problemas acabaram!
Agora o Google Reader cria os Feeds para o tal site em questão. Basta pegar o endereço do site e colocar no campo “add a subscription”; depois é só clicar no “create a feed” e pronto.
Para quem não está habituado ao Google Reader, ele funciona, resumidamente, da seguinte forma. Você acha uns dois ou três blogs interessantes e quer estar sempre ligado nos novos posts deles; então, pra que ficar perdendo tempo abrindo a página deles todo dia? É só adicionar os feeds deles no Google Reader e simplesmente entrar no site do Reader. Lá ele te informa se houve algum post novo dos tais blogs, se houve, quantos foram etc., e permite que você o leia.
Talvez não pareça lá muito útil pra quem visita poucos blogs e/ou sites, mas pra quem visita/acompanha uns 20 ou mais, tipo eu, é uma verdadeira mão na roda.
Pra começar a usar é bem fácil, é só entrar no site do Google Reader, com a mesma senha do orkut/gmail, etc. E começar a viajar por lá. A tela do Reader é assim:
Comentários
Já aconteceu de eu mudar o layout do blog e perder os links que não estavam nem favoritados, nem na lista de blogs seguidos. =/
Eu geralmente boto no favorito, mas como são muitos, passei a salvar tudo no google reader mesmo, centraliza melhor e tal, os blogs que vejo.